terça-feira, janeiro 31, 2006

Suspense 1





Para finalizar a sessão do dia, deixo duas fotos feitas por um amigo meu que recentemente esteve no Dubai. Trata-se de uma mega-estrutura feita em cimento e metal. Isto num país e no meio do deserto, onde é frequente as temperaturas subirem a mais de49ºC. Amanhã desvendo o mistério. Entretanto, aceitam-se palpites.

Quem havia de dizer?


Quem havia de dizer que aquele jovem delinquente ainda seria condecorado pelo presidente da república portuguesa, jorge sampaio? (escrito com minusculas de propósito)

Escolhas


Antes a moda italiana que Gates e Sampaio...

Balcão de Reclamações

A partir de hoje inauguramos a nossa secção de reclamações...

Como disse que disse?





Mighty Mix Dog Food Products combine raw and cooked ingredients - providing the highest quality protein sources, vitamins and minerals - essential for sustaining energy, and for promoting a long and healthy life for your dog. Feed Mighty Mix and your dog will enjoy an increase in energy and vitality, shiny coat, bright eyes, strong teeth and bones, and a stronger immune system.



Mighty Mix Dog Food Products undertakes extensive product and feeding trials, and insists on the highest standards of quality control. They use only the best natural ingredients, to ensure a premium dog food product, with the best nutrition, and a great taste your dog will love!
Mighty Mix Dog Food Products are not only 100% Natural with No Preservatives or Additives, but are also 100% New Zealand Owned and Operated


Uma das principais marcas de comida para cão da Nova Zelândia ofereceu 42 toneladas de alimento para animais para o Quénia, onde a fome está a vitimar milhões de crianças. A notícia foi avançada pelo jornal Nation, que dá conta também da recusa do governo de Nairobi em receber a doação.
A proprietária e fundadora da empresa Mighty Mix, Christine Drummond, conhecida na Nova Zelândia pelos biscoitos para cão que fabrica, já respondeu. De acordo com a responsável, o alimento em causa é muito nutriente, tem um sabor agradável, e a própria Drummond come os biscoitos todas as manhãs.
A dona da Mighty Mix adiantou ainda que fez a doação através de uma organização de caridade queniana não como comida para cães para alimentar crianças, mas como «suplemento nutricional». A quantidade oferecida, afirma, poderia alimentar 160 crianças durante dois meses.

O meu amigo velho Estêvão Van Zeller também comia regaladamente paté de salmão para gatos e achava que era um petisco irresistível. E esparregado das urtigas que apanhava no quintal. Fumava 'Definitivos', nos quais cravava um algodão na ponta, a fazer de filtro. E fez um acordo com um dos meus irmãos: O Estêvão pagava-lhe a 'bica' da manhã e o meu irmão lhe emprestava o jornal do dia. Na altura o café custava metade do preço do jornal...
Pois... Quando morreu, aos 90 e muitos anos, tinha uma das grandes fortunas deste país (aliás, sempre teve...).

Brincadeira



Da Catalunha chega esta imagem de um gatinho brincando na neve. Vontade de comentar: "E se fosse brincar com o raio da pilinha do pai dele?" Não tinha sítio melhor para brincar?

Kaibil



Um batalhão de forças especiais da Guatemala, os 'Kaibil' está no Haiti, no âmbito das forças da ONU estacionadas no país mais pobre das Caraíbas. Conheci estes 'meninos' há cerca de 12 anos, quando estive na Guatemala, ainda nos tempos da guerra civil naquele país da América Central. Com eles aprendi a lutar com um machete (uma espécie de espada-catana) e participei em algumas missões, ao longo do rio Usumacinta, na fronteira com o México. Meses depois de ter partido, começou a revolta de Chiapas e o mediatismo de um tal 'Comandante Marcos'. Não sei porquê, mas nada de isto me causou estranheza...

Kaibil significa crocodilo no dialecto quiché, a principal etnia indígena na Guatemala.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Declaração de Mário Soares, 24 Jan.

"...
Assumo a derrota, com o sentimento do dever cumprido, fair play democrático e o sentido das responsabilidades.
..."

Palavras interessantes de um candidato que fez a sua campanha a dizer mal de outo candidato...

domingo, janeiro 29, 2006

Anda cá....

Anda cá, mosquinha, anda, que eu nã te faço mali....

Segue o jogo...



Roma continua a dar cartas e Berlim também...

O voo humano


Sem comentários...

Isto sim!


Aqui tá um verdadeiro festival para os gajos de barba rija...
M.C. Faro, ponham-se a pau!
Como esta edição já passou, ficamos à espera do Colhões de Ferro Metalfest 2006!!

Já agora, alguem me explica que raio de tipo de musica é "Crust"?

Condecorações II


Aqui fica um exemplo das tais...
Se receberem uma, já sabem...

Neve

A meio da tarde a A-6 (Nó da Marateca/Caia) foi cortada, devido à neve entre o Nó da Marateca e e Estremoz. Espanha ficou isolada de Portugal. Como é que os espanhóis sobrevivem sem nós?

Jogo romano


Itália dá cartas na moda, na Semana de Moda de Roma. Ai dá, dá....

Condecorações

"Jorge Sampaio vai condecorar Bill Gates..."

Na minha opinião, as condecorações são como as hemorróidas... Qualquer cara-de-cú as recebe!

Dúvida existencialista

Se nas pick-ups, estas barras na frente chamam-se 'mata-vacas', umas num Smart Fortwo serão 'mata-coelhos'?

Arre macho!!!








Um veículo interessante para o streetracing ou o IC19....

As aparências iludem....

Não é nenhum módulo lunar, apenas uma ceifeira-debulhadora última geração....

sábado, janeiro 28, 2006

Quem tem um presidente assim...


O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou na localidade de Sinahota (algures no meio da Bolívia, uma vilória qualquer que não é preciso saber onde fica ao certo) que vai lançar uma campanha internacional para despenalizar a folha de coca para uso medicinal e tradicional, retirando-a da lista de venenos da ONU. Melhor, o indío socialista à frente do país mais pobre do Continente Americano, referiu que vai eliminar o narcotráfico, "um mal importado da Europa e dos Estados Unidos". "É uma despenalização e não o livre cultivo da folha de coca", afirmou Morales, sublinhando que vai realizar um estudo de mercado para legalizar o produto. Morales afirmou também que vai eliminar o narcotráfico, que não faz parte da cultura dos indígenas bolivianos, mas que é um mal importado da Europa e dos Estados Unidos.
A vida são dois dias, o Carnaval são três e o primeiro já foi....

A-há! Cheira-me a Cunha!

Ai Não?!?

OPEP: crise do Irão não necessita de resposta urgente.

Belisquem-me... Por momentos, pensei que estivéssemos a falar de uma Crise...

Mas afinal parece que não...

Prémio "Quem sai aos seus, não degenera!"

Ora bem...

Isto, sim, é que dá pica

Desporto?


Já os vi começar por menos....

Mulher d'armas

Versão pós-moderna da Padeira de Aujubarrota

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Vaga de frio


A previsão é de uma vaga de frio este fim-de-semana. Esta manhã, no Aeroporto de Milão era assim... Onde é que deixei a porra do garrafão da bagaceira?

Colisão e fuga?

Nem sei o que hei-de dizer: segundo a agência EPA, um cargueiro de bandeira panamiana chocou com outro de bandeira cipriota, à entrada do porto de Callao, no Peru, devido ao denso nevoeiro. Ou é o que dá andar-se com barcos de folha de lata ou trata-se de um acidente com fuga de um dos intervenientes? Onde está o outro barco?

Leitura da vitória do Hamas

A vitória do Hamas na Palestina deixou em histeria os Estados Unidos da América e a Europa Ocidental, que sempre apoiaram a Fatah, fundada e liderada por Arafat. A leitura desta vitória inesperada tem de ser procurada nas razões que os próprios palestinianos dão: este voto foi, essencialmente, um voto contra o estagnatismo interno e a corrupção galopante. Alimentada na Fatah pelos Estados Unidos e a Europa Ocidental... A Fatah deixou-se comprar pela corrupção. Agora foi a altura do povo palestiniano cobrar essa factura... Continuaremos cegos?

Alentejanos de um cabrão!

Reportagem, no Jornal da Noite da TVI de 27 de Janeiro. Os Alentejanos agora queixam-se que as geadas estão a destruir as pastagens. Há seis meses era da seca. Alentejanos de um cabrão!; sempre tiveram secas e geadas. Isto é mas é viver demais à conta da 'mama' dos subsídios e indemnizações. Como aquele que eu conheci de gingeira, que era hortelão, mas comprava as hortaliças no mercado, porque dava menos trabalho (verídico!!!)

Olho n'eles!

Sem comentários...

Comentários

Ah, com os comentários, isto tem muito mais piada!!!! Venha ácido corrosivo!!!

quinta-feira, janeiro 26, 2006

As Nossas (minhas) Mais Sinceras Desculpas!!

Descobrimos, finalmente, a causa de não aparecerem os vossos comentários aqui na caixa...
Parece que ao criar o blog, me esqueci de pôr isto para meter logo os comentários...

A partir de agora, já podemos ver e responder a horas aos comentários cá deixados!

Mais uma vez, as minhas desculpas!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Performance artística



Um francês de 77 anos, foi detido no Centre Pompidou, em Paris, por ter atacado à martelada um urinol, avaliado em 3 milhões de euros. A peça em questão, em porcelana, é considerada uma obra de arte das mais representativas do movimento dadaista ( http://en.wikipedia.org/wiki/Dadaism ), executada em 1917 pelo artista franco-americano Marcel Duchamp e baptizada com o nome de 'A Fonte'.
O agressor artístico alegou que o ataque com o martelo foi uma 'performance artística' e que o proprio Marcel Duchamp teria apreciado tal atitude. Segundo a polícia, este francês, em 1993, já tinha urinado na peça, quando ela esteve em exposição na cidade de Nîmes.
Olhando à minha volta, até compreendo o velhote: de facto há aí tanta 'obra de arte' a precisar de uma performance artística decisiva...

terça-feira, janeiro 24, 2006

Algures nos Balcãs...


...A malta diverte-se no frio!

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Punhetas a mais

O tipo na casa dos 30 anos, entrou feérico, eléctrico no pequeno restaurante de bairro. Ao balcão pediu com alarido um 'penalty' e um prato de bacalhau, mas sem azeitonas que lhe estavam a fazer alergia. E mostrava a cara cheia de pequenos furúnculos. "Quando era rapaz, não podia comer chocolate que me fazia alergia. Agora são as azeitonas. Oh dona! tire as azeitonas desse prato que eu não as como!" O homem ao lado, olhou o tipo, mediu-o lentamente de alto a baixo, fixou-os nos olhos e disse seriamente em tom sarcástico: "Isso é mas é punhetas a mais!". Silêncio sepulcral no tasco, enquanto o comentador punha o chapéu e saía tranquilamente...

Mijar de rir

Confesso que me mijei a rir com o resultado das votações para a Presidência da República. Sobretudo porque Manuel Alegre ficou à frente, quanto baste, de Mário Soares. Os cerca de 6% foram bofetadas de luva branca. A primeira na arrogância da família Soares (sei do que falo) que se tem portado mais como uma família monárquica, que socialista e democrática; a segunda no PS, um partido que em virtude dos seus actuais dirigentes se tornou seguidista, acéfalo e todo ele vénias ao caciquismo soarista. Estes seis por cento revelaram aos dirigentes socialistas, que República não é Monarquia...
Manuel Alegre escreveu uma vez, o que ontem se tornou uma profecia graças às bases socialistas: "Não há machado que corte/A raíz ao pensamento"...

domingo, janeiro 22, 2006

Presidenciais - A Ultima Piada (ou talvez não...)

Chegámos à conclusão que Francisco Louçã nunca será Presidente da Républica, mesmo que tenha maioria absoluta à 1ª volta...
Assim que alguém lhe disser que um PR tem de usar gravata, ele demite-se logo do cargo...

Errata

(Sobre a posta anterior)

Claro que, depois do anexamento aos U.S.A., eles passariam a chamar-se Estados Unidos da AMÉRDICA!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Afinal ainda há Esperança II

Com os aumentos dos produtos petroliferos, nós ainda temos esperança que o exército dos States aqui caia em força, e não só derrube os regimas, mas também nos anexe como 51º Estado...

Enfim, sonhar ainda é grátis...

Vá para Dentro, lá Fora!

Parece que mais ou menos 2 milhões de amigos e conhecidos nossos foram veranear para Espanha...
Será pela gasolina mais barata? Pelos preços mais baratos?

Como não foi de certeza pelas espanholas nem pela bela sonoridade da lingua, ficamos na dúvida...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Ainda há esperança


Quatro milhões de portugueses ainda não bebem cerveja. Ufa! Ainda há esperanças para o vinho!!!!

Vigarista!

Um tribunal britânico condenou um cidadão inglês, de apelido Reeves a 15 meses de prisão, por quebra de contrato com a inglesa Ryder. O caso é que a inglesa, farta da vida, contratou Reeves para que este lhe arranjasse um assassino profissional que lhe 'limpasse o sarampo'. Para tanto, pagou-lhe 11 mil euros. Com o dinheiro no bolso, o contratado não respeitou o contrato. Contactado por Ryder, Reeves desculpou-se que não conseguira arranjar o assassino profissional, mas garantiu que ele mesmo trataria da saúde à mulher, se esta lhe desse mais 11 mil euros. O que ela fez. O tempo passou e a mulher continuou vivinha da costa, sem sequer uma tentativa de assassinato que a fizesse, ao menos, urinar-se pernas abaixo. Chateada com o assunto, pôs Reeves em tribunal por quebra de contrato. E a juíza, não contente com a condenação que impôs a Reeves, ainda lhe passou 'sermão e missa cantada' por este não cumprir o prometido...
Ele há por aí com cada vigarista....

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Momento filosófico do dia

Depois de ver as campanhas dos diversos candidatos, cheguei à seguinte conclusão:

Os candidatos a "Presidente da Républica" deviam começar a comportar-se como tal, e não como candidatos a "Imperador"

Nada mais a declarar...

terça-feira, janeiro 17, 2006

A Nossa Sugestão

Para acabar com os eleitores fantasma...

segunda-feira, janeiro 16, 2006

Até os mortos rendem guito



O 'Correio da Manhã' de Lisboa refere na sua manchete de hoje que existem em Portugal 600 mil eleitores fantasmas: ou mortos ou pessoas que já não residem no País e que, por isso, não votam, embora continuem registados nos cadernos eleitorais. No caso dos mortos, segundo ainda o jornal, as comissões de recenseamento, junto das Juntas de Freguesia, não eliminam o nome dos mortos dos cadernos eleitorais, para não perderem subsídios... Chissa, que cheiro a corrupção...

domingo, janeiro 15, 2006

Lá se vai a diversão...

Bragança: Estradas reabertas, mas mantém-se alerta devido à neve

Ou seja, agora já todos os que aproveitaram a deixa e se refugiaram nos bordéis das brasileiras não têm desculpa para não voltar para casa...

Soares, tás safo...

Cientistas descobrem forma de combater Parkinson e Alzheimer

Livra... Agora é que vamos MESMO apanhar com os velhadas todos nas candidaturas...

Na fossa

Fosso que separa pobres dos ricos agrava-se em Portugal

Resumindo: a malta pobre (nós) está cada vez mais enterrada... Os (verdadeiros) ricos (os Eles), continuam na sua, lá em cima...

Conclusão: Estamos mesmo na fossa...

sábado, janeiro 14, 2006

Então...

...podemos passar a ir para o tabalho nisto!


Produto nacional, pá!

Confusão nos 'mata-velhos'




Com o Código da Estrada revisto desde Junho de 2005, temos motociclos, ciclomotores e triciclos, de duas ou três rodas. Tudo certinho. Depois há os quadriciclos. De quatro rodas. E aqui a porca torce o rabo. Estes veículos, popularmente conhecidos por 'mata-velhos' ou 'papa-reformas' exigem um exame do Código da Estrada, que só pode ser feito a partir dos 16 anos. (Artgs 107 e 123 do CE). A realidade dos factos é diferente: As autarquias consideram os quadriciclos como ciclomotores (veículos de duas rodas, com velocidade que não excede os 45 km/h e cilindrada não superior a 50 cm3).
Os vendedores destas traquitanas também não fazem o caso por menos e garantem que qualquer puto de 14 anos pode conduzir aquilo e que o traste pode circular em vias rápidas e autoestradas... Com licença passada 'sem problema' por qualquer autarquia.
Na Direcção-Geral de Viação, a confusão também não é menor e, segundo uma reportagem do 'Tal&Qual', uma funcionária de atendimento público, classificou os quadriciclos como "um tipo de ciclomotores mais potentes"...
Há anos, conheci um cromo dos grandes e coloridos, que era vendedor de 'mata-velhos' em Vendas Novas. Dizia-me o tipo com a sua graça: "As gajas vêm aqui comprar os carros e eu as levo para o campo da bola para ensinar a conduzir, mas levo sempre a mão no travão de mão, que quando vejo a parede a aproximar-se demais, puxo-o logo. Porra! Sou eu que vou lá dentro!!!"
Tá tudo dito!!!
(Nota: para quem ache piada a veículos estranhos, aconselho o site: http://www.microcar.org/ourcars.html e um bocado de paciência. Mas de certeza haverá sorrisos divertidos.)

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Presidenciais 2006 (resumidamente)



















Frase do momento:
"Para Mário Soares, beijar velhinhas não é campanha.
É cumprimentar amigas de infância."

Sinto-me mal, e Protesto!

Isto porque quando eu me andava a preparar para palmar algumas coisas da fantástica El Jueves, chego aqui, e já cá tá referida...
E depois, sinto-me culpado por com este blog enganarmos og gajos que andam à procura de GAJAS BOAS, GAJAS EM LISBOA, SEXO GRÁTIS, SEXO ORAL, SEXO ANAL, e etc's..., e que acabam por vir aqui parar... Pelos vistos, já vamos em mais de 700!

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Bigodaças

Somos um país de macambúzios. Já o dizia o filósofo espanhol Miguel de Unamuno. O poder instalado, seja qual for a cor política é cinzentão por natureza. 'Nuestros hermanos' têm uma fabulosa revista satírica dos costumes sociais e políticos que dá pelo nome de El Jueves ( http://www.eljueves.es/ ); França, com o seu 'Canard Enchaine' ( http://www.canardenchaine.com/ ), não lhe fica atrás, para já não falarmos da MAD (http://www.dccomics.com/mad/) nas suas múltiplas versões, desde a norte-americana à brasileira. E aqui? Em cinquenta anos conheci três publicações de relevo: 'Parada da Paródia' (anos 60); 'Gaiola Aberta' nos idos de meados dos 70 pós-revolução e o 'Inimigo Público' nos anos 90 e rapidamente abafado, sob a égide dos governos cavaquistas. Depois, o vazio de uma ditadura anti-humorística, encapotada com falsas moralidades.
Agora, os quatro principais candidatos à Presidência da Républica, tiveram o seu momento de indignação, quando cartazes seus apareceram ornamentados com engraçadas bigodeiras 'à mexicana' (nos EUA dizem 'à portuguesa'). Ou, mais propriamente, bigodaças inspiradas nos bigodes de um certo Gonçalves, talhante de profissão, ex-presidente de um clube de futebol da capital, foragido alegadamente por burlas e que, em Angola, deve estar a rir a bom rir. 'Bem-vindos ao clube, colegas!!!'

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Zombies

Um estudo levado agora a cabo por uma equipa de investigadores da Universidade de Boulder, Colorado, EUA, determinou que nos três minutos a seguir a uma pessoa acordar, ela está com sérias limitações de agilidade mental e memória a curto prazo. Estas limitações, em alguns casos, são tão severas que a pessoa regista desempenhos mais fracos do que se estivesse com uma 'directa' ou com uma bebedeira das grandes.
Os efeitos desse torpor diluiem-se em geral nos dez minutos seguintes, mas continuam a sentir-se durante um período de duas horas. Segundo um estudo do Walter Reed Army Research Institute, a região frontal do cortex cerebral, onde se desenvolve o raciocínio e as emoções, é mais lenta a 'arrancar' depois de um período de sono, que as outras zonas do cérebro.
Assim se explica, porque de manhã, encontro tantos zombies na rua, quando não sou, eu mesmo, um deles....

terça-feira, janeiro 10, 2006

Finalmente, uma invenção verdadeiramente digna do Nobel!

Não sabemos que é o inventor, mas damos-lhe já o Nobel!!!


Apresentamos oficialmente...

O KIT DE SOBREVIVÊNCIA NO TRABALHO!
1º Passo: Sacar 2 clips e 2 elásticos à secretário mais próxima (não à secretária do próximo!)











2º Passo: Ãtar os elásticos e dobrar os clips como na imagem...











3º Passo: E Voilá! Sorriso garantido por mais merdoso que seja o dia...












Teoria da Conspiração, o serviço público!

Até as louras o percebem

O candidato com ar de padre ressabiado, embora seja da esquerda laica e troskista, andou ontem pelas ruas de Lisboa, com o seu bando de afectos. Se os acompanhantes eram poucos, os apoios populares foram mais que suficientes: sobretudo, à boa maneira 'tuga', um mar de lamentações sobre tudo e todos. Segundo a agência LUSA, o momento tórrido foi quando, "Sempre com um sorriso, simpático mas não esfusiante, Louçã beijou ainda uma loura e "produzida" mulher que lhe elogiou a clareza de discurso: "Explica tão bem que até eu percebo".
Tá explicado!

Resolver de uma vez por todas

O Banco Austral, a segunda maior instituição bancária de Moçambique, em 2001 esteve numa situação de quase bancarrota. Sob a gestão de investidores malaios e moçambicanos, concedeu avultados créditos a figuras próximas do poder naquele país da África Austral (onde é que eu já vi algo semelhante?), algumas das quais nunca chegaram a pagar esses emrpéstimos. Naquele país, há quem diga que o presidente interino do banco, na época, Siba Siba Macuácua, foi assassinado na altura devido a tentativas de cobrança judicial dos créditos malparados. Macuácua foi atirado por desconhecidos do 14º andar do edifício-sede do Banco Austral, no Maputo... O que se chama resolver de uma vez por todas a questão dos credores chatos e insistentes...

China combate emigração ilegal

O jornal oficial chinês 'Correio da Manhã de Pequim' anunciou que no ano passado a polícia chinesa apanhou 2.850 pessoas que tentaram emigrar ilegalmente do país. Engraçado. Nós aqui, na Europa, andamos a apanhar à unha os que querem cá entrar sem papéis, em busca de uma vida melhor. Na China, apanham os que querem fugir de lá, em busca de uma vida melhor.
Outro motivo de reflexão: quando os nossos crâneos economicistas e empresariais andam tão entusiasmados com os investimentos na China, porque será que há chineses que se querem pisgar de lá, POR FALTA DE CONDIÇÕES ECONÓMICAS?

Será que ele ainda se lembra?

Na noite de segunda-feira, Soares cumpria programa no Barreiro. A dada altura, discurso na rua, sem microfone. "Nos tempos da Républica era assim que se falava. Nos tempos da Primeira República (1910-1928 - nota do bloguista) era assim que se falava: sem microfones", disse entusiasticamente Soares. Será que o gajo ainda se lembra, dada a sua vestuta idade?

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Como é bom relaxar...



Aqui está o nosso fundador (Hawkman) apanhado em pleno descanso :p lool
kidding é só o meu Animal de peluche xD
oh oh.....
será que isto quer dizer que tenho um machado de peluche? O.o

*pensamento demasiado perturbador*

oh god.... :s

domingo, janeiro 08, 2006

Black Hawk Down

Depois de vermos o filme,


lemos a noticia:


U.S. Copter Down in Iraq; 12 Believed Dead

Ah, quando a vida imita a arte...