sábado, março 24, 2007

"Ah, engenhêro d'um cabrão"!!!



Então, afinal José Sócrates é ou não é engenheiro?

Que o homem fez o curso de engenharia na Universidade Independente, parece que é verdade.

Que o curso de engenharia da Universidade Independente, à época não era reconhecido pela Ordem dos Engenheiros, tembém parece que é verdade.

Que um licenciado em engenharia só pode usar o título de engenheiro, depois de aceite na OE, seja por ter uma licenciatura de um dos cursos reconhecidos pela Ordem ou por ter feito exame especial de avaliação, disso não restam dúvidas.

Que José Sócrates não fez esse exame de avaliação, nem o curso era, então reconhecido pela Ordem, é o que tudo indica.

Que por 'pura coincidência' o assunto venha à baila quando a Universidade Independente é um exemplo público da falta de civismo, um antro dominado por mafiosos, neo-nazis e maçons, é de se pensar.


Nos Estados Unidos, o presidente Clinton, por ter andado enrolado com a estagiária Mónica Lewinsky e ter negado publicamente este facto da sua vida privada, custou-lhe o lugar. Para os americanos, um presidente que sob juramento tinha mentido num assunto pessoal, era mostra de falta de carácter e provocador de dúvida razoável como potencial suspeito de mentir ao país em assuntos de interesse nacional. Por isso, em termos éticos e morais não estava à altura do cargo.


No nosso país, depois de se saber do uso indevido de título de engenheiro pelo senhor José Sócrates, que por acaso é primeiro-ministro e responsável máximo do Partido Socialista, no poder, o que se passou?

A classe do jornalismo bem-pensante, de referência e de esquerda, tem andado caladinha que nem um rato e o assunto foi arrumado discretamente, sem ninguém se ter interrogado sobre a moral e ética do que sucedera.

Porque será: por sermos um país onde os títulos de engenheiro, doutor e arquitecto são tomados assim ao deus-dará e em todos os quadrantes há telhados de vidro?

Porque a ética e a moral deixaram de fazer parte do vocabulário nacional?

Porque por detrás da Universidade Independente sempre esteve essa máquina poderosa que igualmente está por detrás do PS, chamada Maçonaria?

Enfin, como se diz no meu Alentejo: "Ah, engenhêro d'um cabrão!!!"

1 Comments:

Blogger CORTO MALTESE said...

Como dizia o outro:
"É o sistema!"

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home