sexta-feira, junho 16, 2006

Facada socialista

Enquanto a malta se extasia várias vezes ao dia com 22 "marrecos" a correr atrás de uma bola, enquanto a malta se acha os maiores porque os gajos da selecção conseguem esmifrar uma qualquer vitória no futebol, como se isso contribuisse para o nosso bem-estar, o governo socialista que temos, pela calada vai-nos metendo a facada nas costas.

Gritava a malta de júbilo pela vitória sobre Angola e o socialista ministro da Saúde, o que quer fechar as maternidades, anunciava o aumento das taxas moderadoras nos centros de saúde para 30 euros cada consulta.

Trinta euros, é bom de se lembrar que são seis contos (6.000$00) na óptica do velho escudo. Não é tão pouco dinheiro assim, 'cegos' que estamos com o aparente pouco valor numérico de uma moeda que, por si, é alta. Noutra perspectiva: 30 euros, quando o salário médio ronda os 600 euros.

Uma facada socialista, esses mesmos que na oposição gritavam a plenos pulmões pelo direito à assistência gratuíta na saúde. Trinta euros é gratuíto? A puta que os pariu!!!
E a malta, tolhida pelos brandos costumes ou pelas cumplicidades dos complexos de esquerda, que não se revolta...

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Como uma vez disse um certo Marreta:

"Ai Portugal... Se existisses, não tinhas de ser inventado!"

2:14 da manhã  
Blogger Homem das Letras said...

600 o salaério médio, imagina os coitados que ganham o MÍNIMO!
País de merda!

1:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Encerrar blocos de parto é uma questão de racionalidade..e defende os bebés e as grávidas. Só visão de capelinha pode continuar e adefender maternidades onde só nasce um bebé por dia...
Aprendam com quem vai à frente
Cumps

10:12 da manhã  
Blogger Unknown said...

Claro que encerrar blocos de parto é uma questão racional!

Fazer guerras pela paz também!!

É isso que nos irrita, seja em quem for, de quaisquer cores politicas: fazerem de nós idiotas!

Se entram em guerras, admitam "temos interesses em sair vencedores!"

Se começam a encerrar coisas, ADMITAM "Não queremos andar a gastar dinheiro nas coisas com pouca utilidade, porque há estradas para serem feitas"

12:30 da tarde  
Blogger H. Ramos said...

Pá... é só mais ou menos 1/13 avos do salário minimo... Grave é se acontece como me aconteceu uma vez, em que tive de ir 3 vezes numa semana ao hospital, porque os antibióticos não estavam a fazer efeito... 15 horas perdidas, se fosse hoje 90€ em taxas moderadoras, 50€ em medicamentos e outro tanto para 5 dias de internamento... Já dá metade do tal salário minimo... E ainda tive direito a aconselhamento, por parte de uma doutora, que me recomendou um remédio homeópatico "muito eficaz"...

7:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home