terça-feira, fevereiro 28, 2006
O seu destino é ser coxinha
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Já vem uns dias atrasado, mas de cá, já ninguém o tira!
Desejamos que sempre tenham comida para saciar a fome...
Que os ventos da Fortuna vos soprem a favor...
Resumindo, que tenham sempre prosperidade!
Enfim, quand0 for altura dos 4 anos, depois logo se vê...
Arre burro!
Um burro, chamado Pancho, que bebe cerveja como se não houvesse amanhã!
E pior do que isso, já é a SÉTIMA geração de burros que bebem mais de 15 garrafas de cerveja por dia, acompanhadas debatatas fritas!
Eu acho que é por isto que a minha mãe me chamava "BURRO!"
domingo, fevereiro 26, 2006
Carnavais do Mundo 2
Carnaval no Paquistão Carnaval em New OrleãesCarnaval na Tailândia
Carnaval em Veneza
Carnaval no Vaticano Carnaval na Hungria
Carnaval nas Filipinas 1 Carnaval nas Filipinas 2
Carnaval na MartinicaCarnaval no UgandaCarnaval na Bolívia
Carnaval na Madeira - este ano, o palhaço não se disfarçou, mas é reconhecível na mesma...
sábado, fevereiro 25, 2006
Relatividades
Fevereiro de 2006: "Ò São Pedro, fecha o raio da torneira,caraças!!!"
Raios partam esta malta, que são uns indecisos do pior...
Carnavais no mundo -1
Carnaval de Varsóvia
Carnaval no BanglaDesh Carnaval na Alemanha1 (Gripe das Aves)
Carnaval na África do Sul
Carnaval no Iraque
Carnaval em Israel
Carnaval na Alemanha 2
Carnaval em França (Gripe das Aves)
Carnaval em Espanha (estes não precisam de Carnaval a vestirem-se desta maneira... - Foto do desfile de moda de Valência há um mês. Palavras para quê?)
Carnaval no Rio
Nota (Via Portugal Diário) :Ladrões no Brasil aproveitaram um desfile de Carnaval para assaltar o museu do Rio de Janeiro e levar quadros de Salvador Dali, Pablo Picasso, Henri Matisse e Claude Monet, avança a Agência Lusa, citando a France Presse.
Segundo a imprensa brasileira, os ladrões afirmaram possuir uma granada, entraram pouco antes do encerramento do museu e conseguiram fugir aproveitando a confusão provocada pela passagem de um desfile de Carnaval.
O museu da Chácara do Céu ficou sem «Os Dois Balcões», de Dali, «A Dança» e o livro de gravuras «Toros», de Picasso, «Marine» de Monet e «Jardim de Luxemburgo» de Matisse.
Os autores do roubo fugiram a pé, transportando os quadros sobre as cabeças, aproveitando a passagem de um desfile de Carnaval para desaparecerem na multidão.
Só podia!!!!
Fotos descaradamente surripiadas à EPA.
É roubar vilanagem!!!
Curiosamente, em 2005:
O Banco Comercial Português lucrou 753,5 milhões de euros, mais 24% que no ano anterior.
O Banco Santander/Totta lucrou 340,2 milhões de euros, mais 27% que em 2004
O Banco Espírito Santo lucrou 280,5 milhões de euros, mais 85% que no exercício anterior
O Banco Português de Investimento lucrou 251 milhões de euros, mais 57 %.
O resultado líquido (lucros puros) dos quatro maiores bancos privados portugueses foi de 1.625 milhões de euros (mil seiscentos e vinte cinco milhões) em 2005, revelando uma média de crescimento na ordem de mais 48% que em 2004.
Mais curiosamente ainda:
Quando o banco nos 'dá' um cartão multibanco, pagamos uma anuidade superior a 50 euros pela sua simples posse, quer o utilizemos, quer não.
Cada comerciante ou entidade que receba pagamentos com o cartão multibanco paga uma taxa por cada operação efectuada. Uma taxa que embora não seja conhecida, não deve ser tão pequena assim, já que muitos comerciantes só aceitam os pagamentos multibanco acima de um determinado valor, que já vi entre os 5 e os 30 euros.
Nos bancos a automatização de operações via multibanco: desde levantar dinheiro a fazer pagamentos, transferências bancárias e inclusive depósitos tem levado a uma maior redução de custos de operações, nomeadamente por maior velocidade, donde menos tempo dispendido em cada operação, e com mão-de-obra, o factor que determina maiores custos nas empresas.
Mais: os custos de operações com cheques são, por cada um, muito superiores que ao uso do 'dinheiro electrónico'. Contas que os bancos nunca explicaram de forma transparente...
Olhando tudo isto e a desmedida ambição dos patrões dos bancos que parecem esquecer que se existem é porque nós metemos lá o nosso dinheiro e as nossas poupanças, quase apetece dizer: não tenho pena nenhuma dos bancos que são assaltados, porque, como diz o povo: 'Ladrão que rouba a ladrão, tem cem anos de perdão!'
sexta-feira, fevereiro 24, 2006
quinta-feira, fevereiro 23, 2006
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Gripe das aves
Fico-me pelo tema da gripe das aves e solto algumas ideias avulsas:
Há formação aos diversos agentes, como bombeiros, gnr's, policias marítimos, policias florestais, funcionários sanitários em como devem proceder na recolha das aves encontradas mortas? Ou mantemos o alegre episódio de uma patrulha da gnr ter encontrado uma ave morta, telefonado para o laboratorio de medicina veterinária e a resposta foi: 'não podemos ir hoje, metam a ave no frigorífico que passamos aí assim que possamos'. E lá ficou a ave muito bem guardadinha no frigorífico, junto aos iogurtes, carne para os bifes....
Há máscaras apropriadas para toda os agentes intervenientes no processo? E não propriamente as máscaras usadas nas obras da construção civil.... E já de caminho, saberem os agentes que têm de usar luvas, por exemplo, para não se repetir o que sucedeu há dias....
Já estão à disposição as verbas de indeminização aos produtores cujas estruturas tenham de ser encerradas e as aves abatidas, para serem pagas imediatamente, a fim de se evitar o mercado negro? E como vai ser resolvido o problema da tradição mediterrânica das galinhas no quintal? Acham que o pessoal vai na estória de as declarar voluntáriamente? É não conhecer a indiossacria da malta...
Uma outra questão: até agora, as vacinas que existem são para as aves, não para os humanos. Donde, tudo isto é um caso de veterinária. Não existe ainda vacinas para os seres humanos, pela simples razão de que ainda não há a estirpe do virus modificado para a transmissão entre humanos. Portanto, não se pode criar uma vacina a partir e para o que ainda não existe.
Se surgir essa mutação virótica, serão precisos três meses até surgir a sua vacina. O método mais comum de cultivo das estirpes de vacinas viróticas é em ovos. Na Alemanha, com os primeiros casos, imediatamente foram comprados os milhões de ovos necessários, para ficarem de prevenção. E cá? Estão à espera de se matar primeiro as galinhas? A propósito, a alternativa apontada pelo ministro da saúde português, de cultivo in vitro, além de ser menos fiável é muito mais cara... (mas dará mais dinheiro a ganhar a alguns laboratórios e quejanos...)
Finalmente: de uma vez por todas, desde que a carne seja cozinhada a uma temperatura superior aos 70ºC, ela não representa perigo algum, porque acima dessa temperatura os virus morrem. Por tanto, meus amigos: arroz de pato, perua de cabidela, franco de tomatada, galinha acerejada, borrachos com arroz de ervilhas e passarinhos fritos podem continuar a fazer parte do menu cá dos mânfios... (uf, ainda bem!)
terça-feira, fevereiro 21, 2006
Melhor que as caricaturas de Maomé...
... defender o quê, de quem?
Esta criança foi acusada de roubo e foi-lhe aplicada a 'sharia', decisão do tribunal islâmico, alegadamente baseada nos ensinamentos do 'santo profeta'.
Onde é que estava a Misericórdia de Alá, manifestada pelo seu profeta Maomé?
É esta identidade cultural que temos de respeitar?
É procedimentos destes que em nome de um não-sei-que-respeito de direitos vamos ter de tolerar um dia no seio da nossa comunidade?
É merda desta que a esquerda bem-pensante europeia defende?
Ora adeus!!!!
domingo, fevereiro 19, 2006
Isto sim, é sentido de humor!
Se tivesse sido conosco, teria sido igual... Nós tambem não temos nada nas mangas!!
(mas se nos revistassem os bolsos, távamos lixados...)
sábado, fevereiro 18, 2006
Mais medalhas?
Por este andar, vai começar a ter mais estatuto dizer "Eu nunca recebi essa porcaria de medalha"...
Aqui a nós, se nos tentam impingir a porcaria da medalha, mandamo-los à real-merda...
Foge cão, que te fazem Barão!
Algo para quebrar a monotonia
O Futebol Americano!
Ali entre os nuestros hermanos, já existe o campeonato nacional disto...
Cá, ainda só temos 2 clubes, e cá na capital ta o Crusaders.
Se alguém tiver interessado, curioso, ou simplesmente quiser descarregar o stress, ficam aqui os contactos...