quarta-feira, janeiro 31, 2007

Estamos bem servidos, estamos

O Aeroporto da Portela foi inaugurado a 15 de Outurbro de 1942.
O Metro de Lisboa, foi inaugurado a 29 de Dezembro de 1959.
Em 2006 o Governo anunciou o lançamento da construção da Ota, em substituição do Aeroporto da Portela, que encerrará em 2017.
Em 2007, o Governo anuncia a construção da ligação do Metropolitano de Lisboa ao Aeroporto da Portela, um custo de 216 milhões de euros. Uma ligação que provavelmente só estará concluída, e na melhor das hipóteses, em 2012.

Não há aqui qualquer coisa que não está a bater muito bem?

Acorda-se tarde para uma ligação essencial: Aeroporto/Centro da Cidade, que devia ter estado nos primeiros planos de expansão do Metro, para já não falar na sua construção.
Constrói-se essa ligação a cinco anos de término da sua função principal, que é a de servir o Aeroporto.
Quem é que vai lucrar com esta obra tardia?
É isto o aproveitar de oportunidades das verbas comunitárias, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013, tão caro ao engenheiro Sócrates?
Estamos bem servidos, estamos...

terça-feira, janeiro 30, 2007

And they've done it again!


Oops! Parece que os nossos amados democratas nos passaram a perna de novo!

E tudo enquanto andavamos todos contentes à batatada com as questões do Aborto em tudo quanto é sitio...

Já todos sabemos até o que a sra. Jacinta Torres de Jesus, de Trás-os-Montes, acha sobre o aborto e que voto vai fazer, mas ninguém estava a olhar quando foi aprovada a mais recente maneira de enriquecer os cofres estatais.


Pois bem, sem mais demoras, aqui vai ela:

Vamos passar a pagar portagem para entrar em Lisboa. Todos os veículos, vão passar a pagar para entrar na cidade. Porreiro hem?

Uma medida bestial num pais onde os transporte publicos não são ineficazes, são INEXISTENTES!
Desde casos em que são realmente inexistentes, até à muito mediocre qualidade dos mesmos.
Basta observar algumas localidades circundantes à cidade onde o unico transporte são autocarros mal-cheirosos, que não seguem o horário de forma fiável, têm lapsos de mais de uma hora entre carreiras e acabam entre as 19:30 e as 20:30...

Mas vamos todos continuar a olhar para o aborto, que o "lavar de roupa suja" é tão mais interessante...

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Barinel


Folheando o 'Tal&Qual', encontrei uma rubrica intitulada 'O Barinel'. Numa nota de roda-pé é dito que o barinel é um navio de origem egípcia e de maior tonelagem que uma barca e antecessor da nau. Foi uma das primeiras embarcações a participar nos Descobrimentos Portugueses e usado em viagens de exploração ao longo da costa africana, além do Cabo Bojador. No entanto, com velamo quadrado, tinha um problema: não conseguia regressar.

Eh pá!!! Então como é que os tipos da Escola de Sagres voltaram a contar as novidades ao Infante D. Henrique?

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Coisas da Moda...


Na 'Semana de Alta-Costura Primavera/Verão 2007' que está a decorrer em Paris, o estilista português Filipe Oliveira Baptista - segundo as 'más-línguas', o único 'conceitado estilista português presente nas semanas de alta-costura' da capital francesa - apresentou esta coisa estranha, entre chapéu e boné. Cá para mim, na minha sabedoria campónia, isto é, mas é, um GRANDE BARRETE!!!

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Show de Ilusionismo português - O Aborto

Hoje tá-me a apetecer falar do tão discutido Referendo sobre o Aborto, que anda a pôr o país inteiro a lavar a roupa suja em público.

De um lado, temos a Esquerda bem-pensante, que encara o aborto como se fosse uma apendicite, e no lado contrário da trincheira, a Direita conservadora que se defende maioritariamente nos principios religiosos e éticos.


Mas, ó crédulo povo lusitano, desenganai-vos!
Nunca esta discussão irá resultar, nunca o aborto será legalizado.

Lembrem-se que este belo e singelo país é dominado pela Maçonaria e pela Opus Dei, LOGO, nunca são aprovadas coisas que são religiosamente dogmáticas, excepto se existir interesse financeiro nisso.

Entretanto, as "guerras de roupa suja" continuam, com os membros do clero a ameaçar a excomunhão imediata dos que votarem SIM, e o Governo a anunciar que uma nova gama de medicamentos que chegará brevemente ao mercado, que visará a diminuição dos cancros do útero, não será participada.

E a Esquerda continuará a pregar o aborto de forma leviana e irresponsável, como meio de contracepção; e a Direita não aceitará que o aborto não é uma opção fácil para uma mulher, que deve ser levado a cabo por profissionais, e que impede que pequenos erros possam condenar várias vidas à miséria e/ou desespero.



Por aqui, este espacinho vai continuar absaolutamente neutro. Nós (os autores) temos a nossa opinião, mas é NOSSA.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Filosofia do dia

Evite sorrir quando estiver a ser gravado por um sistema de videovigilância: as câmaras não aguentam tamanha estupidez.

(Resultado de uma raríssima conjunção de neurónios, ao acordar esta manhã)

terça-feira, janeiro 16, 2007

Sentido prático da vida

Algures no Bairro Alto, Lisboa

domingo, janeiro 14, 2007

C'um catano!

Com a breca!

Isto já voi visitado por mais de seis mil pessoas!
Só é pena o erro no endereço... Podia ser que fossem mais ainda!

De volta


De volta ao dia-a-dia, depois de tres semanas de férias. Por outras palavras, depois de tres semanas a trabalhar duro na vinha, regressei ao descanso do jornal...