quinta-feira, março 30, 2006

Corrupção hospitalar



Desde o passado domingo, os utentes dos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde passaram a pagar mais de taxa moderadora, para um serviço que, sustentado pelas nossas taxas enquanto pagadores de impostos, era desejável ser gratuíto. Ao mesmo tempo, o Governo, paulatinamente corta com as compartipações do Estado em cada vez mais medicamentos, afectando em especial os verdadeiros ostracizados deste país: pensionistas idosos.
Agora a Inspecção-Geral de Saúde tornou público a instauração de perto de uma trintena de inquéritos a dirigentes do sector, por receberem indevidamente renumerações e regalias que somam 1,2 milhóes de euros. Seis destes dirigentes recusam-se a devolver o dinheiro com que se 'abotoaram'...
Revoltante.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se fossem Administradores Hospitalares isto não acontecia! Esses sim, são profissionais competentes e honestos! Puseram-se a contratar gestores das privadas, que pensam que gerir um hospital é a mesma coisa que gerir uma fábrica, com os salários e regalias incluídas!
Realmente era bom que se cuidasse melhor do SNS: afinal, é muito bom saber que se estivermos doentes temos cuidados de saúde assegurados, sem nos precisarmos de preocupar com o seu custo.

2:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home